sábado, 30 de maio de 2009

A CIDADE QUE TEMOS E A CIDADE QUE QUEREMOS






Delmiro Gouveia é uma cidade do sertão de Alagoas, onde está em transição para o desenvolvimento. Aqui, a maior fonte de renda é a Fábrica da Pedra e também o comércio que está em expansão. Um dos pontos mais belos é o Angiguinho que tem uma beleza incrível, com a harmonia que só a natureza transmite. O que falta é um real aproveitamento e valorização dessa beleza.

O ponto mais badalado é o calçadão, com certeza por falta de opção. Por ter muitos jovens, falta “pontos de entretenimento”, como parque aquático, um espaço maior para shows e eventos culturais, sem contar do interesse dos nossos líderes. E como não podia faltar, uma faculdade e algumas escolas técnicas para que possamos nos profissionalizar.

Precisamos ainda de organizações sociais para jovens e adolescentes que os auxilie na educação cultural.

Para que tudo isso possa acontecer, necessitamos reivindicar os nossos direitos e exercer nossos deveres como cidadãos; sabendo escolher e conhecer os nossos governantes para que Delmiro Gouveia possa crescer.

Às vezes somos incapazes de distinguir o que realmente queremos, por isso, muitas vezes perdemos o que precisamos,ou seja, não fazemos parte de um grupo, pois uma cidade precisa de um grupo que questione e reivindique nossos direitos.

Sempre existe projetos a desenvolver em uma cidade, seja grande ou pequena. Precisamos de uma cidade que traga conforto, que seja limpa , asfaltada e sem buracos.

A cidade está precisando de muitas benfeitorias, pois há buracos nas ruas, o saneamento básico está a desejar com esgotos descobertos, passando em frente de casas, o calçamento todo com defeito, e agora com as chuvas a situação agravou-se muito, e muitas outras que deverão ser reparadas.

O desemprego é o seu maior problema, conseqüência disso é o número de crianças na rua e donos de famílias tendo que se humilhar por um pedaço de pão para os seus filhos.

A cidade que queremos é uma cidade digna a qualquer cidadão, emprego, saúde, educação, lazer, segurança. Tudo o que é de direito e nos é usurpado pelos maus governantes da nossa cidade e do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário